São Leopoldo - Rio Grande do Sul - Brasil

Animais silvestres pedem sua ajuda!!!!

Você que tem um papagaio, um tucano ou outro pássaro em casa, ou então tartarugas ou serpentes, precisa saber que muitos desses animais vem do comércio de animais silvestres, sendo que esse movimenta 2 bilhões de dólares por ano no mundo inteiro, isso só do comércio instituído ilegal. Além de você manter cativo um animal que a natureza projetou para viver livre em seu ambiente, para que esse pudesse chegar até sua casa, muitos outros dessa mesma espécie morreram em sofridos transportes, processos de captura, manuseios, asfixia, e alimentações inadequadas, tudo para satisfazer um gosto ou uma vaidade que poderia dar lugar a compaixão e assim então a escolha pela adoção de animais que realmente estariam precisando. Se você ama animais, deveria pensar nisso.
Muitos animais silvestres em estado de pets, são mais sensíveis e vulneráveis a contraírem doenças causadas por microorganismos que estão sempre presentes no ambiente antrópico, pela qual inexistem no ambiente silvestre de onde vierem e fazendo assim com que esses animais não estejam adaptados.
Mesmo para aqueles animais silvestres que tenham procedência legalizada pelo IBAMA, se você realmente se importa com esses, deve considerar que dentro de uma gaiola, aquário ou mesmo solto dentro de casa, esses animais estão em ambientes muito diferentes pelo qual naturalmente deveriam estar, somando-se ainda com isso, que o animal cativo tem sua liberdade restringida, não só de espaço físico, mas de uma outra série de fatores como de tipo alimentação, abrigo, temperatura e demais espécies pela qual essa deveria estar interagindo. Além disso, sempre é grande o risco você comprar um animal de um criadouro legal que sirva de ponte para o contrabando de animais, como cada vez mais estão sendo descobertos pela polícia. A extinção de espécies silvestres está estritamente ligada com esse tipo de prática. Animal silvestre em casa é sempre preocupante.

E mais:

Muitos traficantes pagam crianças para capturarem animais fazendo com que percam o seu tempo de escola.

Todo pscitacídeo (papagaio, periquitos, araras...) precisa de um companheiro da mesma espécie.
Na primavera e verão os papagaios gritam (ou falam) não para querer conversar com humanos e sim para atrair um parceiro.

Papagaio precisa de atenção extra de no mínimo 8 horas por dia.

Alguns criadouros atuam como pontos de "lavagem" de animais contrabandeados
Que tal começarmos agora, denunciando o comércio ilegal de animais silvestres daquele Pet Shop que você sabe que pode lhe "arranjar" um papagaio?