São Leopoldo - Rio Grande do Sul - Brasil

Home > seu cão > raças > o SRD

Um SRD

SRD significa "sem raça definida". Ele é um cão que não pertence a nenhuma raça ou é uma mistura entre duas ou mais raças. Não existem diferenças entre cães de raça e cães sem raça. Os dois podem ser queridos, inteligentes e saudáveis. A única diferença é que um cão de raça custa caro e um SRD é de graça. E só!

O SRD é geralmente muito carinhoso, não custa nada, mas ninguém sabe como ele será quando se tornar adulto. Se nós amarmos os animais como eles realmente são, ficaremos alegres com um pequeno "vira-lata" que normalmente é um animal único no mundo, que somente nós temos. Além disso, os animais adotados desenvolvem uma certa gratidão, quando finalmente encontram um lar cheio de amor e carinho para com eles.

Algumas pessoas acreditam que um SRD é mais inteligente e mais saudável que um cão de raça. Os SRD muitas vezes vivem sem vacinas, sem conhecer um veterinário, sem comida adequada e sem cuidados higiênicos. O cão que sobrevive sob tais circunstâncias, nascido de uma mãe faminta num buraco sujo, pode mostrar mais resistência contra doenças do que um cão mimado. O mesmo pode dizer da inteligência. Um cão que diariamente precisa da astúcia para achar uma coisa comestível, desenvolve seu cérebro de uma outra forma do que um animal que três vezes por dia acha um pote cheio de guloseimas.

Um SRD, único no mundo, ou cão de raça, "uniformizado", tanto faz, eles não devem servir apenas para nossa diversão, nem para nossa vaidade, nem para nossa curiosidade, nem como saco de pancada, nem como brinquedo, nem para nos enriquecer, nem para mostrar riqueza, pois os animais assim como nós, foram criados pelo Criador dos Criadores; que um dia vai pedir justificativas para tudo o que nós fizemos e deixamos de fazer com as suas criaturas.

Deus criou os animais para nos ajudar, nos alegrar e para podermos mostrar toda nossa gratidão para com tudo que recebemos D’ele. Queremos ser tratados por Deus como nós tratamos os animais?