São Leopoldo - Rio Grande do Sul - Brasil

Home > seu cão > raçãs > mutilações

Quem ama os animais, não quer machucá- los.

Uma coisa é muito importante: Quem ama os animais, não quer machucá- los. Muitas pessoas cortam os rabinhos dos recém-nascidos e as orelhas dos filhotes. Isso é chamado de "Cirurgia estética", mas pode ser chamado também de crueldade desnecessária. Ou existem razões para cortar a cauda do Rottweiler e as orelhas não, mas do Dogue Alemão cortar as orelhas, mas a cauda não?

Um Poodle pode ser muito lindo com uma cauda longa, e o olhar inocente de um Dogue Alemão com orelhas grandes é inesquecível. A cauda é a continuação da espinha dorsal, da coluna! O cão usa o rabo para se comunicar. Existe amizade fundamentada em agressão, medo, dores e estresse? Quem tem uma cicatriz sabe que ela pode doer e causar desconforto no período que antecede as mudanças de tempo, como quando está para chover. Ainda pode acontecer que a "operação" não tenha o resultado esperado, que o corte saia errado ou que a ferida infeccione.

Sejamos corajosos, comecemos a nova moda de amar os nossos bichinhos integralmente, sem cortes. Exijamos do criador um animal com cauda e orelhas.