São Leopoldo - Rio Grande do Sul - Brasil

Home > seu cão > educação > treinamento > descer

"Desce"

Um verdadeiro lobo deve lamber a boca do chefe, senão o chefe não acredita mais na sua fidelidade, pelo menos na família dos lobos. Os humanos andam nas traseiras e a boca deles fica em cima, por isso a maioria dos cães pula nas pessoas, enfim, para agradar. E quando nós estamos arrumadinhos e o cão saindo da lama? Podemos optar entre três possibilidades:

  1. Método suave e correto: Nós ensinamos o nosso cão a se sentar. Quando ele pula para agradar, mandamos "desce" e "senta"!. No momento em que o cão se senta, podemos lhe dar carinho.
  2. Método para cães grandes e adultos naqueles casos em que o cão já é uma peste e nós agora queremos corrigir: Ele levanta e nós seguramos as patas dianteiras dele, xingamos e colocamos as patas no chão, dizendo "desce".
  3. Nos casos bem feios: O cão pula em nós, levantamos o nosso joelho, que se choca com o peito do cão, falando "desce". Cuidado: Não é um pontapé!!! Se o cão se assustar, nos desculpamos e consolamos o coitado. Nunca queremos fazer mal ao nosso queridinho! Mesmo assim, ele aprende e logo não pula mais.