São Leopoldo - Rio Grande do Sul - Brasil

Home > brutalidades > animais domésticos > cães

Marquês de Maricá:

Ninguém pode se queixar da falta de um amigo, podendo ter um cão.
Uma coisa é muito importante: Quem ama os animais, não quer machucá- los.

Muitas pessoas cortam os rabinhos dos recém-nascidos e as orelhas dos filhotes. Isso é chamado de "Cirurgia estética" mas pode ser chamado também de crueldade desnecessária. Ou existem razões para cortar a cauda do Rottweiler e as orelhas não, mas do Dogue Alemão cortar as orelhas, mas a cauda não?



Um Poodle pode ser muito lindo com uma cauda longa, e o olhar inocente de um Dogue Alemão com orelhas grandes é inesquecível. A cauda é a continuação da espinha dorsal, da coluna! O cão usa o rabo para se comunicar. Existe amizade fundamentada em agressão, medo, dores e estresse? Quem tem uma cicatriz sabe que ela pode doer e causar desconforto no período que antecede as mudanças de tempo, como quando está para chover. Ainda pode acontecer que a "operação" não tenha o resultado esperado, que o corte saia errado ou que a ferida infeccione. Sejamos corajosos, comecemos a nova moda de amar os nossos bichinhos integralmente, sem cortes. Exijamos do criador um animal com cauda e orelhas.

Cães 2 - ainda há adestradores que preferem métodos rígidos que causam dores e medo nos animais. Muitas pessoas usam coleiras com espinhos, é cruel! Escolham bem o adestrador, melhores são aqueles que trabalham junto com o responsável pelo animal. Não use coleiras de espinhos e conscientize as pessoas que usam.


Leo Tolstoi:
1. Falai aos animais, em lugar de lhes bater.
2. Maltratar animais é demonstrar covardia e ignorância.

Cães 3 - muitos cães ficam a vida inteira presos na corrente ou no canil. Como o cão é um animal que vive em grupo, ele tem medo quando fica sozinho, e late. Muitas pessoas chamam latidores de "cães bravos". Deixe o seu cão viver junto com a família. A recompensa será um cão que defende a família sem hesitar na hora H. Lute por leis mais rígidas que não permitam prisões pequenas para animais.

Cães 4 - "fábricas de filhotes de raça" Com pouco cuidado, falta de espaço e despacho em pequenas caixas a longas distâncias torturam os filhotes. (Os reprodutores, quando velhos, onde ficam?) Se precisa ser um cão de raça, compre de um criador reconhecido, onde os cães encontrem condições dignas --- melhor ainda, adotar um animal que necessita de você.

AQUI: >>> Como escolher um bom criador

<