São Leopoldo - Rio Grande do Sul - Brasil

Home > brutalidades > barbaridades > barbaridades

Brutalidades contra animais - podemos fazer algo?

Thomas Edison:

A não- violência leva-nos aos mais altos conceitos de ética, o objetivo de toda evolução. Até pararmos de prejudicar todos os outros seres do planeta, nós continuaremos selvagens.

Não somos brutamontes
nem torturadores, e quando comemos uma pizza de atum, um sanduíche de presunto, quando nos arrumamos para levar os filhos para o circo ou quando compramos um Poodle Toy para nossa mãe, não queremos maltratar animal nenhum! Tomamos leite e comemos ovos, sem pensar que animais precisam ser sacrificados para o nosso consumo. Jamais ficaríamos sabendo das brutalidades que acontecem sem o incansável trabalho de grupos protetores de animais.

Querendo ajudar, precisamos conhecer o que acontece longe ou escondido de nós: Infelizmente há pessoas que colocam o próprio EU acima de tudo, sem pensar nas conseqüências e nos sofrimentos que o seu comportamento pode causar para as pessoas, animais e o meio ambiente. A conta bancária, o prazer, o poder e a fama valem mais do que milhões de animais, torturados em laboratórios, matadouros, rinhas de cães, farras de boi, brigas de galo, etc... Nós não queremos nos colocar ao lado deles, menos ainda ajudar a enriquecê-los - o que podemos fazer?

Todo cidadão que souber ou presenciar atitude de desrespeito aos animais deve denunciar à autoridade competente. Sugerimos que a pessoa faça uma denúncia junto ao Promotor de Justiça da cidade e exija que o infrator seja autuado e processado. Desrespeitar os animais é crime punido com detenção e multa.Está na lei. Temos o dever de exigir o cumprimento das leis.

Lembramos que os homens fizeram as leis porque não puderam mais confiar no próprio instinto!!! Agora, definem "instinto" como um fator inato de comportamento dos animais. Ora, isto demonstra que eles não precisam de leis para se defenderem um dos outros. Eles precisam que a lei os proteja dos homens, o que se torna uma ironia... Então, se os homens são superiores, como pensam que são, porque não respeitam os animais???

Faça sua parte. Saiba que existe uma lei dos homens criada para defesa dos animais. Não permita o abuso, o desrespeito com nossos animais: Denuncie quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação dos animais!!!

Vamos arregaçar as mangas? Ou vamos ficar de braços cruzados? Vamos defender os mais fracos? Temos coragem? Podemos sacrificar pelo menos alguns dos nossos costumes para os animais sofrerem menos?

Edgar Kupfer-Koberwitz:

Enquanto estivermos matando e torturando animais, vamos continuar a torturar e a matar seres humanos - vamos ter guerra.

Matar precisa ser ensaiado e aprendido em pequena escala.

Enquanto prendermos animais em gaiolas, teremos prisões, porque prender precisa ser aprendido em pequena escala.

Enquanto escravizarmos os animais, teremos escravos humanos, porque escravizar precisa ser aprendido em pequena escala.